HISTÓRIAS: A INVENÇÃO DO AVIÃO E O SALTO DA HUMANIDADE

O sonho deu lugar a imaginação, no decorrer dos tempos finalmente o homem chegou a perfeição de uma máquina que realmente pudesse voar e mudar todo um rumo da história da humanidade. Sejam quais forem as conseqüência práticas dessa invenção, poucos se deram o trabalho de ponderá-las, a transparente alegria e liberdade do voo cativaram a imaginação humana como nunca antes havia acontecido.
Não mais restritos a superfície terrestre, os homens deram seus primeiros passos em uma jornada que por fim os levaria a um total desenvolvimento sócio econômico, onde o avião se torna peça fundamental para o progresso e o início de novos tempos.
Homens pioneiros e temerários, desacreditados e discriminados por uma sociedade ainda pobre de cultura, mas que na atualidade dos tempos são admirados e valorizados, por terem a consciência da verdadeira importância da aviação para o mundo. Homens cujos nomes sempre ecoarão pela eternidade, de balões, pipas, jatos comerciais e caças de alta tecnologia. O entusiasmo de amadores varreu uma indústria que terminou em ascensão de alguns países e também a queda de outros impérios, onde os momentos de exaltação determinaram o conceito tecnológico de vários adereços atuais. Com o passar dos tempos o apoio governamental se mostrou tão importante para o comércio aéreo quanto à evolução tecnológica, reconhecendo o enorme valor da aviação civil para a indústria aeronáutica, em um mundo que se encaminhava para o futuro.

Com a invenção do avião abriu-se também precedentes para a exploração econômica global, onde as grandes e perigosas jornadas se reduziram e horizontes se encurtaram . Nos tempos atuais pessoas comuns se transformaram em viajantes aéreos que circulam pelo planeta, seja para negócios, turismo e até mesmo pra guerrear ou negociar a paz mundial. O voo em si reuniu características incomuns e exóticas, que foram se espalhando como um vírus benéfico numa rapidez assustadora. Em menos de meio século a humanidade já estava totalmente contaminada pelo fascínio de poder ver com seus próprios olhos um objeto mais pesado que o ar poder voar, levar em seu interior a alma do seu criador.

Enfim, o avião abriu os cantos distantes e uniu civilizações em seus costumes e culturas, tornando o mundo um lugar verdadeiramente mais interessante e que possibilitou a integração de toda uma humanidade.


Texto : Will Robson , colaborador do site MAB.

5 comentários:

exelente matéria ,... muito empolgante saber sobre os caminhos e coragem do homem em inventar o avião ,...

Pessoal do 8ano aee kkkk aquii ta legal ;)

adorei este escrito , muito bom mesmo !!!

kla bok desgraçados fdpulta

Postar um comentário